O escritório leva o nome do Ministro do Supremo Tribunal Federal Oscar Dias Corrêa que nasceu em Itaúna, Minas Gerais, em 31 de Janeiro de 1921, e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1943, passando a advogar em Belo Horizonte.
Participou da UDN (União Democrática Nacional) – tradicional agremiação política partidária da época – desde a fundação do partido, em 1945. Em 1946, na Interventoria de Júlio Ferreira de Carvalho, exerceu o cargo de Oficial de Gabinete do Secretário estadual de Finanças João Franzen de Lima.
Em 1947, elegeu-se para a Assembleia Estadual Constituinte e para a 1ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Na Constituinte mineira, fez parte da comissão Constitucional, responsável pelo projeto da nova Constituição do Estado, bem como de várias outras comissões, sendo reeleito deputado estadual por mais um mandato.
Em 1955 elegeu-se deputado federal, cumprindo na Câmara dos Deputados três mandatos, destacando-se como uma das mais atuantes lideranças políticas do seu Partido (UDN).
Deixou a vida pública em 1967, com o término do seu mandato parlamentar, voltando a advogar no Rio de Janeiro. Foi conselheiro federal de Minas Gerais na OAB nacional.
Em 1981, foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal ocupando o cargo até 1989, sendo também, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, de 1985 a 1986, e presidente de 1987 a 1988.
Foi Ministro da Justiça do Presidente José Sarney em 1989 retornando à advocacia neste mesmo ano.
Em 1991, juntamente com seu filho, Oscar Dias Corrêa Júnior que por sua vez, também reiniciava a prática da advocacia, após 12 anos de mandato parlamentar pelo Estado de Minas Gerais (4 anos na Assembleia Legislativa e oito anos da Câmara dos Deputados), funda a sociedade de advogados que deu origem ao Oscar Dias Corrêa – Advogados Associados, registrado na OAB/MG sob o nº 187 e que possui sede em Belo Horizonte/MG e presta serviços jurídicos em todo o território nacional.